Polícia Prende acusado de feminicídio contra gerente de posto em Taboão da Serra
Reprodução -
Ex-companheiro é preso por tentativa de feminicídio
Marco Antônio dos Santos, de 40 anos, foi preso nesta segunda-feira (6) acusado de tentar matar a ex-companheira, Caroline Santos de Oliveira, de 29 anos, em um posto de gasolina no centro de Taboão da Serra. O suspeito foi localizado e detido em Embu das Artes, onde estava escondido.
O crime ocorreu na manhã de sexta-feira (3). Caroline, que é gerente do posto, trabalhava no caixa quando foi surpreendida por um homem armado. Ele atirou duas vezes: o primeiro disparo atingiu de raspão e o segundo acertou a nuca da vítima, que passou por cirurgia e permanece internada na UTI.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o atirador desce da garupa de uma moto, se aproxima por trás de Caroline e dispara sem retirar o capacete. Em seguida, ele foge a pé.
Antes de ser socorrida, Caroline disse à polícia que suspeitava de Marco Antônio, com quem manteve um relacionamento por 13 anos. O casal tem três filhos e está separado desde fevereiro deste ano.
A vítima já havia denunciado o ex-marido 14 vezes. Somente em 2025, foram quatro boletins de ocorrência e três pedidos de medidas protetivas, todos negados pela Justiça. Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que os pedidos tramitam em segredo e não pode divulgar mais detalhes.
Em entrevista ao programa “Alô, Você”, do SBT, a mãe de Caroline afirmou que Marco Antônio era “violento, cruel e articulado”. Segundo ela, a filha está consciente e já consegue falar. “Espero que ele fique preso por muitos anos”, declarou.
Familiares relataram que Marco Antônio fazia ameaças na frente dos filhos e, recentemente, chegou a ir até o posto para agredi-la com um soco.
A Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito após uma série de diligências. A arma do crime foi jogada em um córrego e ainda não foi encontrada.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sob investigação do 1º Distrito Policial de Taboão da Serra e que outros detalhes serão mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.
Da Redação do Jornal na Net
